quinta-feira, 7 de abril de 2016

Por que criei esse blog

Olá!

Gostaria que meu primeiro post fosse para explicar o motivo pelo qual criei esse blog.

Vou contar a história!

Eu e meu noivo já namoramos há dez anos e somos noivos há um ano e meio. Não pense que ele está me enrolando! Começamos a namorar muito cedo, aos quinze anos, no colégio. E, pra contrariar todas as estatísticas sobre namoricos de colégio, nós demos certo! Todas as mudanças que a maturidade nos trouxe, ao invés de nos afastar e nos tornar cada vez mais diferentes (como costuma acontecer com casais que iniciam namoros muito cedo), nos aproximou ainda mais.

Conforme fomos amadurecendo e iniciando a nossa vida adulta, fomos percebendo que tínhamos ainda mais em comum do que imaginávamos. Creio que parte por nossa personalidade e parte por amadurecermos as nossas ideias juntos, somos muito parecido. E contrariando (novamente) aquela ideia de que os opostos se atraem, cá estamos. Nos amando e amando as mesmas coisas. Temos muito em comum.

Lógico que não casaríamos aos vinte anos! Éramos muito novos para seguir independentes com nossas vidas, e optamos por aproveitar o nosso namoro enquanto terminávamos a faculdade e nos preparávamos para a vida adulta a dois.

Agora, ambos com vinte e cinco anos, formados, trabalhando, já demos entrada no nosso apartamento. Compramos na planta e ficará pronto em dezembro desse ano. Há um ano e meio ele me fez um lindo pedido de casamento (que pretendo contar em detalhes em algum post futuro). Creio que chegou a hora de darmos esse lindo passo no nosso relacionamento!

Porém, um empecilho apareceu: nenhum de nós nasceu em berço de ouro e, apesar de termos bons empregos e viver com um certo conforto, está longe de ser uma prioridade gastar uma fortuna em uma festa que durará uma noite! Ele diz que tem sorte de ter uma mulher assim, pois muitas não pensam dessa forma e acabam já iniciando a vida de casados com uma dívida a se preocupar.

Nós decidimos que não queremos deixar nosso casamento passar em branco. Fazemos questão de uma celebração. Mas também fazemos questão de manter nossa conta bancária saudável!

Por isso, resolvi iniciar esse blog. A minha intenção é contar o meu passo a passo para um casamento econômico e que eu mesma planejarei passo a passo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário