quinta-feira, 14 de abril de 2016

Minha solução para o buffet de casamento

Com certeza um dos maiores custos do casamento é a comida. Não fica barato alimentar toda aquela gente, não é?!

Tradicionalmente o casamento é tido como algo chique, então todo mundo já vai pra um casamento esperando comer caviar. Mas pera lá né gente!! Muita gente vai nessa de querer atender às expectativas de todo mundo e acaba se endividando. E o pior é que muita gente ainda sai falando mal da comida, de tudo!

Então eu e meu noivo tomamos uma decisão: vamos server uma comida gostosa, em boa quantidade pra ninguém passar fome, mas que seja simples e barata!

Eu pesquisei várias opções para o nosso casamento, vi preços e sugestões das mais diversas. Mas, no final das contas, eu acabei decidindo por servir massas!

Acho que a grande sacada que a gente teve foi pesquisar serviços que não são próprios para casamento, sabe? Muitos fornecedores que trabalham somente ou prioritariamente com casamento já estão acostumados a tratar com noivos dispostos a investir fortunas para garantir o sucesso da sua festa. Mas como esse não é o nosso caso, nós tivemos que procurar por fornecedores que cobram preços mais justos.

Ao solicitar orçamentos, a gente não falou em momento algum que era para um casamento. Dissemos que seria um evento para x pessoas em tal lugar e que duraria x horas. Pra que mais informações do que isso, não é verdade?

Quando o orçamento já estava nos finalmentes, aí sim contávamos que éramos noivos e estaríamos celebrando nosso casamento de forma simples e era disso que se tratava esse evento. Acreditam que um dos fornecedores disseram: "ah, mas vocês tinham que ter avisado que era um casamento antes. A gente não trabalha com casamentos, isso fica bem mais caro."

Inacreditável. Mesmo explicando que nada havia mudado, era exatamente como a gente tinha explicado antes, ele não abriu mão.

Mas foi excelente e apesar dos transtornos, a gente conseguiu um ótimo preço para um buffet de massas. Foi ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário