segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resolvi comprar um curso pra me ajudar

A gente acha que organizar um evento é coisa até fácil, só ter um check list e pronto. Mas quando começamos a nos dedicar a isso, minha filha... quantos mínimos detalhes!!! Dá um certo medo de algo não dar certo no grande dia!
Eu estava preocupadíssima se eu ia conseguir dar conta de tudo, bateu um medo de esquecer de algo que eu só fosse lembrar lá na hora, sabe??

Então eu comecei a pesquisar sobre planejamento de casamento e encontrei esse curso que eu achei bem interessante. É como ter a assessoria de casamento em escrita! hahahaha

Ainda não comecei a ler, mas acho que vai me ajudar bastante desde o comecinho. Como eu já contei nesse post aqui, ainda bem eu já consegui economizar no vestido de noiva (graças à minha sogrinha linda). Também já contei aqui que o buffet (comida) já está definido!

Parece que boa parte já está resolvida, mas é só impressão, viu. O mais fácil é definir esses pontos maiores, como local, comida, vestido, etc. Os pequenos detalhes é que ferram tudo!

A decoração eu já decidi que quero fazer no estilo DIY, ou seja, "Faça você mesma". Imagina a trabalheira que isso vai dar, e se eu não tiver um guia e ajudando, estou completamente ferrada!

Bom, assim que eu começar a ler sobre esse curso, eu vou atualizando vocês. Estou tão ansiosa, vocês nem imaginam. E ainda falta um tempão!!!

sábado, 16 de abril de 2016

Meu vestido mara!

Gente, para tudo! Eu encontrei O vestido!!
E sabe onde? Vocês não vão acreditar!

No armário da minha sogra! hahahahahaha

É sério!!

Eu estava super preocupadíssima com esse custo. Afinal, a galera enfia a faca porque sabe que as noivas pagam!

Eu estava pesquisando um milhão de ideias para tentar economizar no vestido de noiva. Cogitei comprar da China, do Mercado Livre, esperar o reveillon para comprar um vestido branco de renda qualquer, ir em feirões de queima de estoque de vestido de noiva, enfim... milhões de opções!

E eu cheguei a olhar cada uma dessas opções a fundo, mas sempre tinha algo que me desagradava: ou o preço do vestido não era tão bom assim, ou a relação custo x benefício não estava compensando, ou o vestido era muito feio.. Estava muito complicado encontrar uma solução.

Foi aí que eu decidi ir chorar para a minha sogra... eu estava tão triste que não conseguia encontrar nada que me agradasse e que eu pudesse pagar, que precisava desabafar! Então minha sogra disse em uma voz tímida... "bom... eu tenho o meu vestido... não tenho nenhuma filha que irá usa-lo e seria um prazer se você usasse... sempre sonhei com isso...."

Fofa, fala sério!!

Mas então ela me mostrou o vestido e eu simplesmente me apaixonei. Claro que tem umas ombreiras bufantes que a gente vai ter que tirar, mas ela me deixou mexer no que eu quiser! E olha o melhor: minha tia é costureira!!!!! Gente, vestido de noiva 100% grátis!!!

Tô nas nuvens!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Minha solução para o buffet de casamento

Com certeza um dos maiores custos do casamento é a comida. Não fica barato alimentar toda aquela gente, não é?!

Tradicionalmente o casamento é tido como algo chique, então todo mundo já vai pra um casamento esperando comer caviar. Mas pera lá né gente!! Muita gente vai nessa de querer atender às expectativas de todo mundo e acaba se endividando. E o pior é que muita gente ainda sai falando mal da comida, de tudo!

Então eu e meu noivo tomamos uma decisão: vamos server uma comida gostosa, em boa quantidade pra ninguém passar fome, mas que seja simples e barata!

Eu pesquisei várias opções para o nosso casamento, vi preços e sugestões das mais diversas. Mas, no final das contas, eu acabei decidindo por servir massas!

Acho que a grande sacada que a gente teve foi pesquisar serviços que não são próprios para casamento, sabe? Muitos fornecedores que trabalham somente ou prioritariamente com casamento já estão acostumados a tratar com noivos dispostos a investir fortunas para garantir o sucesso da sua festa. Mas como esse não é o nosso caso, nós tivemos que procurar por fornecedores que cobram preços mais justos.

Ao solicitar orçamentos, a gente não falou em momento algum que era para um casamento. Dissemos que seria um evento para x pessoas em tal lugar e que duraria x horas. Pra que mais informações do que isso, não é verdade?

Quando o orçamento já estava nos finalmentes, aí sim contávamos que éramos noivos e estaríamos celebrando nosso casamento de forma simples e era disso que se tratava esse evento. Acreditam que um dos fornecedores disseram: "ah, mas vocês tinham que ter avisado que era um casamento antes. A gente não trabalha com casamentos, isso fica bem mais caro."

Inacreditável. Mesmo explicando que nada havia mudado, era exatamente como a gente tinha explicado antes, ele não abriu mão.

Mas foi excelente e apesar dos transtornos, a gente conseguiu um ótimo preço para um buffet de massas. Foi ótimo!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Blogs para nos inspirar!

Como eu estava dizendo no último post, vivo pesquisando na internet algumas inspirações para meu casamento, e geralmente fico perdida com o grande número de possibilidades. Mas conforme eu for pesquisando, vou compartilhando as minhas ideias com vocês.

Eu encontrei alguns blogs bem legais com várias fotos e inspirações. Queria compartilhar com outras noivas que também estão na mesma situação que eu. Porém, a maior parte dos blogs é gringo (em inglês). Desculpem-me por isso, mas eu gostei demais de alguns que encontrei e, se você fala inglês, vale a pena dar uma olhada. Se você não fala, olhe mesmo assim! Fotos e imagens têm uma linguagem universal! :)

Meu preferido: http://www.stylemepretty.com/: Um blog americano sobre casamentos. Como o estilo americano é um estilo de casamento bem romântico (de dia, no campo, com vestidos leves para as madrinhas, decoração simplista e intimista, etc), é um blog que me agrada bastante. Eles sempre tem ótimas ideias para posts e eu estou adorando acompanhar! O melhor post recente pra mim até agora é esse aqui. É um casamento muito lindo!

O melhor blog brasileiro: http://www.casamentosimples.com/: O blog de uma noiva que (assim como eu) decidiu fazer um casamento intimista e mais simples. Talvez o meu seja ainda mais simples e barato do que o dela, mas as ideias que ela compartilha são bem legais. A dica que eu mais curti até agora foi sobre adicionar discursos de casamento, nesse post aqui.

Outro blog gringo muito bom: http://www.mywedding.com: Também tem excelentes posts que inspiram ótimas ideias. E tem tutoriais DIY muito bons, além de dicas ótimas para economizar. Adorei!

Espero que acompanhar esses blogs ajudem vocês, assim como tem me ajudado bastante!

sábado, 9 de abril de 2016

Qual é o fornecedor mais importante de um casamento?

Claro que quando a gente está planejando um casamento, a primeira coisa que nos vem à mente é buscar inspirações no Google.

Mas eu confesso que quando procuro por imagens para me inspirar, fico até um pouco angustiada. Parte porque são tantas as ideias e possibilidades, que eu fico muito perdida. Sou uma pessoa extremamente indecisa e, certas vezes, confesso que preferiria ter poucas opções para me decidir logo do que ter um mar de possibilidades que a internet nos proporciona. Fico muito perdida.

Outro motivo que me deixa bem angustiada é que eu vejo aquelas fotos maravilhosas de casamentos mas a sensação que eu tenho é que o meu nunca será tão maravilhosos daquele jeito. Talvez seja por que os fotógrafos são maravilhosos e deixam o casamento com uma cara extremamente profissional. Mas não te dá a sensação de que isso é inatingível? Sei lá, eu vejo os álbuns de casamentos de pessoas conhecidas, reles mortais como eu, e as fotos nunca são maravilhosas como aquelas que a gente encontra e se encanta na internet.

Eu realmente gostaria de ter um álbum encantador, como esses que a gente vê pelas nossas buscas na internet. Será que é possível? Talvez o segredo seja realmente encontrar um bom profissional de fotos e vídeo.

Foi pensando assim que eu decidi que, apesar de querer um casamento bem econômico, o fornecedor no qual vou me preocupar e investir mais é o fotógrafo. Lindas fotos e vídeos são o que vão sobrar depois daquele dia maravilhoso. São as recordações mais maravilhosas que nós poderemos mostrar aos familiares, amigos e aos nossos filhos. Por isso, eu e meu noivo decidimos que nosso maior investimento será nesse aspecto. Vocês concordam?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Por que criei esse blog

Olá!

Gostaria que meu primeiro post fosse para explicar o motivo pelo qual criei esse blog.

Vou contar a história!

Eu e meu noivo já namoramos há dez anos e somos noivos há um ano e meio. Não pense que ele está me enrolando! Começamos a namorar muito cedo, aos quinze anos, no colégio. E, pra contrariar todas as estatísticas sobre namoricos de colégio, nós demos certo! Todas as mudanças que a maturidade nos trouxe, ao invés de nos afastar e nos tornar cada vez mais diferentes (como costuma acontecer com casais que iniciam namoros muito cedo), nos aproximou ainda mais.

Conforme fomos amadurecendo e iniciando a nossa vida adulta, fomos percebendo que tínhamos ainda mais em comum do que imaginávamos. Creio que parte por nossa personalidade e parte por amadurecermos as nossas ideias juntos, somos muito parecido. E contrariando (novamente) aquela ideia de que os opostos se atraem, cá estamos. Nos amando e amando as mesmas coisas. Temos muito em comum.

Lógico que não casaríamos aos vinte anos! Éramos muito novos para seguir independentes com nossas vidas, e optamos por aproveitar o nosso namoro enquanto terminávamos a faculdade e nos preparávamos para a vida adulta a dois.

Agora, ambos com vinte e cinco anos, formados, trabalhando, já demos entrada no nosso apartamento. Compramos na planta e ficará pronto em dezembro desse ano. Há um ano e meio ele me fez um lindo pedido de casamento (que pretendo contar em detalhes em algum post futuro). Creio que chegou a hora de darmos esse lindo passo no nosso relacionamento!

Porém, um empecilho apareceu: nenhum de nós nasceu em berço de ouro e, apesar de termos bons empregos e viver com um certo conforto, está longe de ser uma prioridade gastar uma fortuna em uma festa que durará uma noite! Ele diz que tem sorte de ter uma mulher assim, pois muitas não pensam dessa forma e acabam já iniciando a vida de casados com uma dívida a se preocupar.

Nós decidimos que não queremos deixar nosso casamento passar em branco. Fazemos questão de uma celebração. Mas também fazemos questão de manter nossa conta bancária saudável!

Por isso, resolvi iniciar esse blog. A minha intenção é contar o meu passo a passo para um casamento econômico e que eu mesma planejarei passo a passo!!